Ainda em 1953, Gabriel realiza seu 4º e último filme: “Irmãos em Armas”, mais um belo Western que conta a história de um rapaz que foi baleado e socorrido pelo índio Falcão. Ele é detido na Fazenda do Coronel Brant, pai da mocinha Joice e do garoto Bob até provar sua inocência.
Nessa época, além das dificuldades que sempre foram uma constante em suas realizações, nosso querido artista defronta-se outras, desta vez intransponíveis, como por exemplo o problema da obtenção de filmes. Para conseguir realizar seu último filme, Gabriel teve que usar de seus contatos na antiga TV Tupi para conseguir o material necessário, já que os filmes não eram mais comercializados, eles iam direto para as emissoras de TV e companhias cinematográficas. Com esse enorme contratempo, infelizmente vê-se obrigado a desistir do que foi a grande paixão de sua vida: o Cinema. Mas, não sem antes ter provado o valor de uma determinação e a bravura de um caráter.
Elenco:
Gabriel Ferrer
Celso de Andrade
Otávio Junqueira
Carolina Fagundes
Francisco Mendes
Douglas Ferrer
Moacir Lopes
Leonel Junqueira
Duração: 50 min
Assista o vídeo:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=FMUCSSUlGyIParte 4
Parabéns, Gabriel, pelos filmes... Não dá para imaginar como deve ter sido difícil fazê-los nos anos 50.
ResponderExcluirParabéns também à sua neta, Auyra, por este belíssimo blog (soube dele através do Informativo da Prefeitura).
Ah, estou baixando os vídeos para assisti-los (só conhecia o Fogo na Fronteira).
Abraços e felicidades a todos
Trajano
Querido Trajano, muito obrigada pelo carinho!!!! Que bom que o blog está agradando!!!
ResponderExcluirEstou terminando de fazer o upload dos filmes com a qualidade bem melhor do que o youtube, logo, se vc quiser esperar, vc pode baixar os filmes pelo 4shared, ok??
Beijos...
Oi, Auyra
ResponderExcluirCombinado, ficarei de olho no blog para localizar os links. Por favor, veja se será possível disponibilizar também o documentário "27º Aniversário do Esporte – 1967" já que rever a cidade e as pessoas na minha juventude (tinha 13 anos nesta época) faz um bem e tanto ao espirito. ;-)
Com a qualidade do material do YouTube já deu para sentir o gostinho, mas se ela pode ser melhorada e, claro, se v. puder disponibiliza-lo seria perfeito.
Abração e obrigado a você e ao seu avô. ;-)
Trajano
Olá Auyra, está muito bom o blog, vou anexar o endereço dele no nosso aqui do solar dos lagos e sempre bom lembrar do sogrão sr. Otávio Junqueira.. Abraços Claudinho Ribeiro
ResponderExcluirObrigada Claudio Ribeiro!!
Excluir